top of page

Rotary Clube de Peniche distinguiu músico Gerardo Rodrigues como 'Profissional do Ano 2022'


Este ano, o Rotary Clube de Peniche (RCP) decidiu homenagear com o 'Prémio Profissional do Ano 2022' o músico Gerardo Rodrigues. Nascido em 1967 em Nova Iorque, cedo veio para Portugal onde iniciou os seus estudos musicais. Estudou Piano e Composição na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa.

Em 2000, participou, como compositor e orquestrador, no 36º Festival RTP da Canção, tendo vencido o concurso com a canção 'Sonhos Mágicos'. Tem acompanhado, como músico produtor e director musical, vários artistas portugueses.


A residir em Peniche desde 2010, Gerardo Rodrigues tem todo um trabalho desenvolvido na comunidade, que justifica este reconhecimento que lhe é feito pelo RCP, nomeadamente como professor e director pedagógico da Academia de Música Stella Maris, na última década; como maestro da Tuna da Universidade Sénior de Peniche; como organista acompanhante do Coral Stella Maris, Coral Kerigma e PK (coros paroquiais) e, ainda, do Coral de São Pedro (este último com a particularidade do acompanhamento ser feito com o órgão de tubos da Igreja de S. Pedro); nas colaborações musicais com orquestras e outros artistas locais, regionais e nacionais; e, sobretudo, pelo lançamento dos seus dois álbuns de originais 'Improvisos' e 'Estado de Alma' em 2020 e 2021, respectivamente, com um consequente rol de espectáculos por esse país fora, agora em curso.


Para o Conselho Director do Rotary Clube de Peniche, "toda esta actividade demonstra a disponibilidade, mérito, proactividade e criatividade do premiado".

A homenagem pública será feita em cerimónia protocolar a realizar em momento oportuno, a anunciar brevemente.

Nos cerca de 36.500 clubes rotários existentes em todo o mundo, o mês de Janeiro é dedicado aos serviços profissionais. Nesse âmbito, cada clube distingue anualmente um profissional, que se tenha destacado na comunidade pelo seu percurso profissional, liderança, ética e responsabilidade social.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page