Capa CD Estado de Alma.jpg

Gerardo Rodrigues

Pianista / Compositor, no género Neo-Classical ou Modern-Classical.
O  seu Concerto pode ser:

- Piano Solo

- Piano + Soprano + Violoncelo + Violino

- Ensemble Completo, contituido por um Quarteto de Cordas, Percussionista e Soprano.
Qualquer das formas, são 90 minutos de puras emoções.

Pianist / Composer, in the Neo-Classical or Modern-Classical genre.
His Concert can be:

- Piano Solo

- Piano, Soprano, Violin and Cello

- Full Ensemble: Piano, Soprano, String Quartet and Percussion.
Any version is 90 minutes of pure emotions.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram

O pianista Gerardo Rodrigues, lançou em Setembro/2021 - o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos” em 2020, que marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.
A transparência e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que o Gerardo redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.
Um ano depois da primeira apresentação do “Improvisos” no Grande Auditório do CCC nas Caldas da Rainha, Gerardo Rodrigues traz agora o “Estado de Alma” aos palcos e a promessa é a de emocionar, surpreender e inspirar todas as plateias – outra vez.

 

Esta é uma viagem de autodescoberta. A pandemia trouxe-nos tempo que nunca soubemos ter, obrigou-nos a parar e a viver com o que tínhamos à nossa volta, provavelmente sem que nunca antes tivéssemos abrandado para o observar como devíamos.
O Gerardo agora tinha tempo, muito tempo, e viajou em si mesmo. Sentou-se ao piano e começou a traduzir os seus sentimentos em pautas, tudo o que a alma dele gritava e queria transmitir ao mundo, agora fechado e incerto – os seus estados de alma.

Este é o seu segundo registo de originais, totalmente compostos e gravados neste último ano e meio de pandemia.
Depois de "Improvisos" em 2020, este "Estado de Alma" em 2021, ainda vai mais além nas emoções.
Um Concerto, acompanhado com o seu ensemble, de 90 minutos de uma tempestade de emoções, ou simplesmente ao Piano, com as emoções da forma mais crua e natural possível, como os temas foram criados.

No género New-Age, Neo-Classical, Indie-Classical ou Instrumental Contemporary, é já visto como uma sonoridade única em Portugal.


 

Fotos / Photos

Contacto / Booking

Artist Manager: Jéssica Rodrigues

+351 934 661 645