Gerardo Rodrigues
Pianista / Compositor, no género Neo-Classical ou Modern-Classical.
O seu Concerto pode ser:
- Piano Solo
- Piano + Soprano + Violoncelo + Violino
- Ensemble Completo, contituido por um Quarteto de Cordas, Percussionista e Soprano.
Qualquer das formas, são 90 minutos de puras emoções.
Pianist / Composer, in the Neo-Classical or Modern-Classical genre.
His Concert can be:
- Piano Solo
- Piano, Soprano, Violin and Cello
- Full Ensemble: Piano, Soprano, String Quartet and Percussion.
Any version is 90 minutes of pure emotions.
O pianista Gerardo Rodrigues, lançou em Setembro/2021 - o seu segundo álbum de originais “Estado de Alma”, uma composição que dá seguimento ao trabalho iniciado com “Improvisos” em 2020, que marca a sua viagem de autodescoberta em tempo de mudança e incerteza, potenciado pela pandemia.
A transparência e genuinidade das suas composições são já a sua impressão digital, e este segundo trabalho não é exceção, apresentando-se como a história das suas próprias emoções, exploradas num momento em que o Gerardo redefiniu o seu caminho, os seus objetivos e prioridades.
Um ano depois da primeira apresentação do “Improvisos” no Grande Auditório do CCC nas Caldas da Rainha, Gerardo Rodrigues traz agora o “Estado de Alma” aos palcos e a promessa é a de emocionar, surpreender e inspirar todas as plateias – outra vez.
Esta é uma viagem de auto-descoberta. A pandemia trouxe-nos tempo que nunca soubemos ter, obrigou-nos a parar e a viver com o que tínhamos à nossa volta, provavelmente sem que nunca antes tivéssemos abrandado para o observar como devíamos.
O Gerardo agora tinha tempo, muito tempo, e viajou em si mesmo. Sentou-se ao piano e começou a traduzir os seus sentimentos em pautas, tudo o que a alma dele gritava e queria transmitir ao mundo, agora fechado e incerto – os seus estados de alma.
Este é o seu segundo registo de originais, totalmente compostos e gravados neste último ano e meio de pandemia.
Depois de "Improvisos" em 2020, este "Estado de Alma" em 2021, ainda vai mais além nas emoções.
Um Concerto, acompanhado com o seu ensemble, de 90 minutos de uma tempestade de emoções, ou simplesmente ao Piano, com as emoções da forma mais crua e natural possível, como os temas foram criados.
No género New-Age, Neo-Classical, Indie-Classical ou Instrumental Contemporary, é já visto como uma sonoridade única em Portugal.
Em Fevereiro de 2022, foi distinguido, pelo Rotary Clube de Peniche, como "Profissonal do Ano 2022", pelo trabalho desenvolvido na comunidade na última década e pelos dois álbuns lançados em 2020 e 2021.
Em Agosto de 2022, viu o seu Concerto na íntegra, ser transmitido na RTP1. Poderá ser revisto, online, na RTP Play.
A 10 de Junho de 2023, Gerardo esgotou de novo o Grande Audidório do CCC-Caldas da Raínha, casa onde apresentou pela primeira vez ao vivo, o seu trabalho, em 2020. Desta vez foi a verdadeira celebração destes 3 anos, com uma equipa de mais de 100 participantes.
De Outubro a Novembro de 2023, viajou por vários Países, no seu primeiro "World Tour".