top of page

"Jornal das Caldas" - Gerardo Rodrigues prepara segundo álbum de originais.

Atualizado: 20 de jan. de 2022



Gerardo Rodrigues prepara segundo álbum de originais


A pandemia mudou a vida dos artistas musicais, obrigando-os a reinventarem-se ou a redescobrirem-se, tendo Gerardo Rodrigues, de Peniche, com 35 anos de carreira a tocar, compor e gravar para outros artistas, a aproveitar para, agora com tempo disponível, apostar na sua faceta de músico, pianista e compositor.


31-05-2021 | Francisco Gomes


Desempenhando na última década as funções de professor de piano e diretor pedagógico da Academia de Música Estrela do Mar de Peniche, desde o confinamento de março de 2020 Gerardo Rodrigues reuniu vários temas que, ao longo dos últimos anos, estavam guardados numa pasta do telemóvel, criou mais alguns e gravou o seu primeiro trabalho de originais, no género "instrumental contemporâneo", intitulado “Improvisos”.


Sem conseguir efetuar o concerto de apresentação ao vivo, devido às restrições, não desistiu e fê-lo online, com toda a sua equipa de músicos e técnicos, como se de um concerto com público presente se tratasse.


Em outubro de 2020, com algum alívio nas medidas, esgotou o Grande Auditório do CCC, nas Caldas da Rainha, e em dezembro reuniu os seus colegas músicos e técnicos e organizou um novo concerto online, para angariação de fundos para a União Audiovisual. Já este ano esgotou o auditório da AMAL na Lourinhã.


Está a preparar o seu segundo álbum de originais, “Estado de Alma” – com lançamento marcado para setembro, tendo vindo a desvendar quatro videoclipes.


Em abril juntou-se a Sofia Miradouro (voz) e Jorge Mangorrinha (letra) para criar um tema independente, chamado “Respirar", onde evocam a esperança no futuro pós-pandémico. O vídeo, filmado nas várias paisagens naturais de Peniche, pode ser visto nas plataformas digitais.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page